O Grande Despertar
O GRANDE DESPERTAR
Salve salve, caros aventureiros da família PNM.
Esta é a primeira postagem de uma série de textos, relatos, dicas, etc. que vamos compartilhar através deste canal.
Quais são os tópicos?
Depois de refletir muito sobre o tema, de conversar com inúmeros amigos e inúmeras pessoas que respeito muito e que têm uma grande sensibilidade espiritual, depois de tentar entender um pouco desse sentimento que chegou batendo forte no peito, deste chamado do universo, desta vontade que não sabemos explicar o que é, que nos faz levantar da cadeira, e tentar compartilhar positividade com as outras pessoas, decidimos batizar o assunto de “o grande despertar” ou o “despertar coletivo”.
Este é o que diria, um projeto de retomada e renovação do Pé no Mundo. Deixamos de lado o conceito comercial de turismo, esportes de aventura, etc (embora vamos falar sobre isso também, mas de uma outra maneira), e resgatamos aquela verdadeira mensagem de AMOR que creio que o Universo nos dá a oportunidade de transmitir, onde cremos que seria um grande desperdício não poder retomar tudo isto aqui neste projeto. Nós da família PNM, nos sentimos ponte, ferramenta, instrumento de suporte a reconexão à verdadeira Obra.
Cremos que somos todos microrganismos, partes de um único organismo vivo, que está conectado de diversas maneiras que talvez não tenhamos racionalidade ou conhecimento suficiente para entender, para explicar em palavras, mas que no fundo, já sentimos por muitas vezes no decorrer da nossa vida.
É difícil, talvez impossível com nosso pequenino conhecimento explicar um pouco, mas é possível sim, muito possível aliás, sentir tudo isto. Não sabemos explicar perguntas como qual o sentido da vida? Por que estamos aqui? Por que existimos?
Mas tenho certeza que todos já sentiram ao menos uma vez na vida, aquela sensação que nos faz sorrir sem parar, que nos dá o desejo de parar o mundo naquele instante, congelar aquele momento. Isso tudo me faz crer que, embora não sejamos capazes de conhecer este grande organismo único que fazemos parte, podemos sim sentir que ele é dotado de uma beleza única, de uma pureza divina.
É a coisa mais linda que poderíamos viver ou presenciar. O amor na sua essência, na forma bruta, sem lápides, imaculado. Cremos que independente de religiões, de crenças, há algo comum entre nós humanos, algo inegável: nós estamos vivos, nós realmente existimos, e nós vamos morrer.
Estas verdades são únicas para qualquer crença ou religião, verdades únicas até mesmo entre agnósticos ou ateus. Portanto a nossa ideia não é dar sermões, enfiar verdades guela abaixo, mas apenas uma maneira simples de compartilhar mensagens, informações, que nos façam aproximar e reconectar com este grande organismo vivo.
E entender que as sinapses de conexão podem ser as mais diversas possíveis: aquela tarde com seus avós, uma dança de valsa com sua mãe, aquela conversa de amigo com seu pai, um afago no seu bichinho de estimação, o som de uma cachoeira, o cume de uma montanha, as profundezas do oceano, uma experiência na natureza selvagem, o nascimento do seu filho, o primeiro sorriso de sua filha, uma foto da família toda reunida, uma conquista acadêmica, uma vitória profissional, aquela semente plantada que se cresceu e frutificou, aquela noitada com amigos, um luau na praia, um por do Sol, um amanhecer, uma receita bem preparada de uma comida deliciosa.
O fato é que existem inúmeras maneiras de ser feliz, e de se reconectar e fazer parte da Obra novamente. Cada indivíduo tem o seu próprio caminho, sua própria maneira de pensar, suas próprias crenças e principalmente, o seu próprio tempo. E não existem regras, não existe o certo ou o errado.
Nosso intervalo de existência nesse planetinha azul passa tão rápido, passa voando. Talvez o único erro seja apenas “coexistir aqui”, talvez o único erro seja passar toda nossa vida e não ser feliz, não fazer aquilo que temos vontade, aquilo que nos deixa sorrindo de orelha a orelha, com aquela sensação de que gostaríamos de congelar o mundo!
O QUE É O BLOG PÉ NO MUNDO?
Depois dessa pequena introdução, o que podemos dizer é que para todos os colaboradores deste blog (e se você sente que tem algo neste aspecto a compartilhar está mais que convidado a ser o nosso correspondente, basta entrar em contato), o nosso objetivo comum nada mais é que compartilhar ideias, informações, que nos ajudem a tornar o mundo cada vez mais um melhor lugar para se viver.
Vamos falar sobre diversos assuntos por aqui, como:
- Reconexão com a natureza
- Viver de maneira simples
- Minimalismo (redução do consumo e simplificação do nosso estilo de vida)
- Amor
- Família
- Felicidade
- Simplicidade
- O cotidiano de pessoas simples
- Alimentação saudável
- Meditação
- Espiritualidade (sem vínculo algum a qualquer religião)
- Esportes
- Cultivos de hortas em casa
- Fotografia
- Música
- Literatura
- Filosofia
- Altruísmo e Terceiro Setor
Enfim, vamos compartilhar as belezas que o mundo afora possui, e as mais belas obras que o ser humano é capaz de produzir. Porque, muito hoje se fala sobre a destruição do ser humano ao nosso planeta, porém nos esquecemos das obras mais lindas que ele já foi capaz de realizar (e olha que são muitas)!
Esperamos que gostem, que compartilhem, e que, principalmente, lhes seja útil de alguma forma o conteúdo que aqui será gerado e compartilhado, pois cremos que todos nós somos ferramentas da espiritualidade, cada um com seu dom, para trazer a este mundo uma visão simples e positiva, de quão abençoados somos, de como é uma dádiva estar vivos!
Saudações a todos!
E aqui agregamos uma nova frase ao nosso tão conhecido: Viva Intensamente! Agregamos aqui esta nova frase que te convida a refletir e que falaremos sobre ela em algum post futuro: Viva Intencionalmente!
Paz!
Equipe Pé no Mundo!
#vivaintensamente
​#vivaintencionalmente
Autor: Silvio Alves Junior